Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3134
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem
Author(s)/Inventor(s): Ferreira, Aurelia Navarro de Andrade Cintra
Advisor: Andrade Júnior, Antonio Francisco de
Abstract: Identifica as diferentes concepções de linguagem adotadas pela professora, identificar os diferentes métodos utilizados em sala e por último analisar a presença da variação linguística nos materiais didáticos produzidos pela regente. No que se refere ao estudo da variação linguística utilizo como base os autores Marcos Bagno (2005) e Stella Maris Bortoni-Ricardo (2004). Para investigar esse tema optei por adotar como metodologia o estudo de caso dentro de uma abordagem qualitativa de pesquisa em educação (ANDRÉ, 1986).
Keywords: Alfabetização
Letramento
Língua portuguesa
Prática de ensino
Linguística
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEM
Department : Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERREIRA, Aurelia Navarro de Andrade Cintra. Letramento e variação linguística: um estudo sobre como a prática docente interage com as diferentes concepções de linguagem. 2015. 54 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3134
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANACFerreira.pdf1,77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.