Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3549
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?
Author(s)/Inventor(s): Bocks, Eduarda da Silva
Advisor: Maia, Maria Vitória Campos Mamede
Abstract: Em um contexto de educação inclusiva, este presente trabalho monográfico propõe a trazer alguns conceitos e características do autismo e a refletir sobre as diversas possibilidades a serem trabalhadas com alunos com esta síndrome dentro das classes regulares. O tema foi escolhido por ser de vivência da autora deste trabalho durante o curso de Pedagogia. Nesta pesquisa buscou-se trabalhar o conceito de inclusão como uma luta histórica para que se diminua a exclusão no Brasil. A discussão sobre autismo nesta monografia possui características de uma visão psicológica. Os referenciais teóricos estudados sobre alunos com autismo incluídos em classes regulares vão ao encontro do que a autora desta monografia vivenciou.
Keywords: Educação especial
Jogos pedagógicos
Autismo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Department : Faculdade de Educação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: BOCKS, Eduarda da Silva. Como podemos criar jogos que incluem alunos com e sem autismo dentro de uma classe regular?. 2016. 48 f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/11422/3549
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EBocks.pdf1,44 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.