Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/3979
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O papel da gramática contrastiva no ensino de FLE
Author(s)/Inventor(s): Rodrigues, Guilherme de Mello
Advisor: Corrêa, Angela Maria da Silva
Abstract: Discorre sobre trabalhos já realizados na área de ensino de Língua francesa, sobre os benefícios e a importância da explicitação gramatical no ensino de FLE. E como tal postura atrelada a abordagens metodológicas modernas pode ser bem produtiva para os estudantes de francês como língua estrangeira. Sobretudo, para aqueles que já apresentam um determinado nível de conhecimento formalizado sobre sua língua materna.
Keywords: Língua francesa
Estudo e ensino
Subject CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Production unit: Faculdade de Letras
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-May-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Letras - Francês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMRodrigues.pdf847.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.