Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/3979
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O papel da gramática contrastiva no ensino de FLE
Autor(es)/Inventor(es): Rodrigues, Guilherme de Mello
Orientador: Corrêa, Angela Maria da Silva
Resumo: Discorre sobre trabalhos já realizados na área de ensino de Língua francesa, sobre os benefícios e a importância da explicitação gramatical no ensino de FLE. E como tal postura atrelada a abordagens metodológicas modernas pode ser bem produtiva para os estudantes de francês como língua estrangeira. Sobretudo, para aqueles que já apresentam um determinado nível de conhecimento formalizado sobre sua língua materna.
Palavras-chave: Língua francesa
Estudo e ensino
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Unidade produtora: Faculdade de Letras
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Mai-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Letras - Francês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMRodrigues.pdf847.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.