Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4221
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O que eu tô fazendo aqui?: os motivos de permanência dos concluintes na graduação em Pedagogia na UFRJ
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Oton Araujo Duarte da
Tutor: Valentim, Igor Vinicius Lima
Resumen: Explora a trajetória universitária do estudante concluinte do curso de Pedagogia da UFRJ, desde o seu ingresso até a sua fase de conclusão, procurando também conhecer as suas perspectivas futuras após a sua graduação na instituição. O objetivo é investigar os motivos para a permanência e conclusão dos discentes formandos, através da aplicação de um questionário e o diálogo com autores que discutem o currículo do curso de Pedagogia como Libâneo (2006) e outras autoras como Heringer e Honorato (2015), Zago (2006) e Bardagi, Lassance e Paradiso (2003) que pesquisaram universitários a respeito dos temas também abordados aqui como: escolha do curso, dificuldades de permanência e projeções de carreira depois de graduado. Contudo, esta monografia mostra o quão diversos são os perfis estudantis encontrados na FE-UFRJ, como as suas expectativas e de formação a realidade universitária que encontram afetam a sua trajetória acadêmica e profissional e os motivos para estes estudantes estarem se formando na instituição. Além disto, é observado como a formação discente num mesmo ambiente acadêmico pode ser tão distinta e particular para cada estudante.
Materia: Ensino superior
Prática de ensino
Formação de professores
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Oton Araujo Duarte da. O que eu tô fazendo aqui?: os motivos de permanência dos concluintes na graduação em Pedagogia na UFRJ. 2016. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ODuarte.pdf1.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.