Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4399
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência e o poder da gastronomia na culura brasileira e carioca
Autor(es)/Inventor(es): Vale, Raíssa Cavaignac de Sá
Orientador: Paiva, Raquel
Resumo: Demonstra o mercado da Gastronomia carioca e brasileira nos dias atuais. Vive-se uma época propícia ao crescimento, com demandas no mercado e um interesse maior das pessoas sobre o assunto. A Gastronomia está presente nos principais meios de Comunicação, e hoje se tem cada vez mais revistas, blogs, e redes sociais que focam e dão destaque à área. Através de uma rápida contextualização sobre o histórico da Gastronomia no Rio de Janeiro, o trabalho tenta mostrar projetos que fazem e fizeram a diferença na cidade; dados que mostram essas mudanças sociais, já que a Gastronomia causa uma revolução na vida dos cidadãos; e principalmente depoimentos de pessoas que são protagonistas dessas mudanças recentes na sociedade. Sejam elas chefs de cozinhas, jornalistas, editores de revistas especializadas e assessores de imprensa que trabalham e representam a área.
Palavras-chave: Gastronomia
Contemporaneidade
Status
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 28-Mai-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VALE, Raíssa Cavaignac de Sá. A influência e o poder da gastronomia na culura brasileira e carioca. 2014. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RVale.pdf627.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.