Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/440
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Big Brother Brasil: um fenômeno multiplataforma
Autor(es)/Inventor(es): Carvalho, Carina Guedes de
Orientador: Lima, Regina Célia Montenegro de
Resumo: O objetivo é apresentar o modelo de distribuição de conteúdo, cada vez mais utilizado no mercado, com estudo de caso do BBB. A apresentação do funcionamento de distribuição através de multiplataformas é importante para que se entenda o sucesso do programa, usando como foco as plataformas Internet e celular. Este conteúdo é um fenômeno à medida que é disponibilizado através da TV, celular, telefone fixo, Internet e veículos de mídia. Com esta convergência e o desenvolvimento da tecnologia, presencia-se a venda instantânea através de trocas e estímulos tanto das plataformas, quanto das pessoas que interagem com elas. Para justificar o trabalho, procura-se apresentar as necessidades, desejos, demandas, produtos, valor, satisfação, qualidade, troca, transações, relacionamentos, mercados, em suma: alguns dos conceitos de marketing interligados entre si e que movem a atenção do consumidor em direção a um produto específico, alvo de seu desejo. Após contextualizar o tema e apresentar as ações que descrevem este projeto, são apresentadas como método de demonstração, os produtos disponibilizados nas plataformas celular e Internet e os resultados de audiência obtidos.
Palavras-chave: Produção audiovisual
Produção editorial
Multiplataformas
Marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 12-Dez-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Carvalho, Carina Guedes de. Big Brother Brasil: um fenômeno multiplataforma. 2005. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARINA GUEDES DE CARVALHO.pdf479.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.