Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/4510
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Dissonância formativa: um panorama do jornalismo cultural sobre música clássica no Rio de Janeiro e São Paulo |
Autor(es)/Inventor(es): | Cohen, Daniela |
Tutor: | Braga, William Dias |
Resumen: | Analisa de maneira crítica a abordagem do tema “música clássica” no jornalismo cultural praticado nos impressos diários do Rio de Janeiro e São Paulo. Este resultado foi obtido através do mapeamento, descrição e análise das matérias publicadas no mês de agosto de 2014 nos complementos culturais de veículos selecionados. Os jornais analisados na capital paulista foram a Folha de S. Paulo, através de seu complemento “Ilustrada”, e o Estado de S. Paulo, através de seu complemento “Caderno 2”, e, na capital carioca, o jornal O Globo, através de seu complemento “Segundo Caderno”. Adicionalmente, a autora também busca traçar um panorama da comunicação sobre música clássica através de entrevistas com editores da mídia especializada, colunistas e críticos de música clássica, além de jornalistas atuantes no meio. |
Materia: | Música clássica Jornalismo cultural |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 3-dic-2014 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | COHEN, Daniela. Dissonância formativa: um panorama do jornalismo cultural sobre música clássica no Rio de Janeiro e São Paulo. 2014. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DCohen.pdf | 4.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.