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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Impacto de políticas de atenção básica em desempenho escolar: evidências do Programa Saúde na Escola
Autor(es)/Inventor(es): Braga, Lia Lorena Kale Ribeiro
Orientador: Castro, Rudi Rocha de
Resumo: Este trabalho buscou estimar os efeitos do Programa Saúde na Escola nas taxas de fluxo escolar do ensino médio. A literatura recente aponta inúmeros benefícios da provisão de atenção básica a crianças durante a primeira infância, mas há poucas evidências empíricas que confirmem o mesmo para jovens em idade escolar. Os resultados encontrados indicam uma relação inversa entre a implementação do programa e as taxas de distorção idade-série, abandono e evasão escolar. Há evidências de impactos diferenciados de acordo com as séries do ensino médio, mas isso deve ser analisado em maior profundidade. Como ainda não é claro o quão sensível é a condição de saúde do jovem a ações de atenção básica, a evidência empírica apresentada se torna relevante para o debate, explorando o caso brasileiro nos anos mais recentes.
Palavras-chave: Saúde escolar
Planos e programas de saúde
Políticas públicas
Estatística
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL
Departamento: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/4629
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

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