Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4635
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Relação aprendizagem-estágio: um estudo sobre a percepção dos estudantes de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a contribuição do estágio no que tange ao aprendizado
Author(s)/Inventor(s): Duro, Bruna Luiza Carneiro Guerra
Advisor: Lório, Vítor Mário
Abstract: Identifica a relação de aprendizagem do estudante de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com base na percepção dos próprios alunos estagiários. Para o alcance deste fim, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográfica e documental referentes a aspectos sobre estágio, aprendizagem e motivação. Posteriormente, fez-se uma pesquisa de campo com 30 estudantes estagiários do curso de Administração da UFRJ, buscando respostas à cerca do seguinte questionamento: Qual é a percepção de importância do estágio para o estudante de administração, no que tange ao aprendizado? A pesquisa mostrou uma percepção bastante positiva dos estudantes de administração no que se refere ao aprendizado no estágio. Apesar de alguns afirmarem não aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade nas atividades desempenhadas na empresa, quase a totalidade dos estudantes credita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o contexto de sua formação aos estágios. Além disso, o mesmo é visto pela grande maioria dos estudantes como a atividade extracurricular mais importante e imprescindível para a entrada no mercado de trabalho após a sua formação.
Keywords: Administração
Ensino e Aprendizagem
Estágios
Percepção
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Mar-2009
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BLCGDuro.pdf537.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.