Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/4635
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Relação aprendizagem-estágio: um estudo sobre a percepção dos estudantes de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a contribuição do estágio no que tange ao aprendizado |
Author(s)/Inventor(s): | Duro, Bruna Luiza Carneiro Guerra |
Advisor: | Lório, Vítor Mário |
Abstract: | Identifica a relação de aprendizagem do estudante de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com base na percepção dos próprios alunos estagiários. Para o alcance deste fim, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográfica e documental referentes a aspectos sobre estágio, aprendizagem e motivação. Posteriormente, fez-se uma pesquisa de campo com 30 estudantes estagiários do curso de Administração da UFRJ, buscando respostas à cerca do seguinte questionamento: Qual é a percepção de importância do estágio para o estudante de administração, no que tange ao aprendizado? A pesquisa mostrou uma percepção bastante positiva dos estudantes de administração no que se refere ao aprendizado no estágio. Apesar de alguns afirmarem não aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade nas atividades desempenhadas na empresa, quase a totalidade dos estudantes credita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o contexto de sua formação aos estágios. Além disso, o mesmo é visto pela grande maioria dos estudantes como a atividade extracurricular mais importante e imprescindível para a entrada no mercado de trabalho após a sua formação. |
Keywords: | Administração Ensino e Aprendizagem Estágios Percepção |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
Production unit: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | Mar-2009 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BLCGDuro.pdf | 537.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.