Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4635
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Relação aprendizagem-estágio: um estudo sobre a percepção dos estudantes de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a contribuição do estágio no que tange ao aprendizado
Autor(es)/Inventor(es): Duro, Bruna Luiza Carneiro Guerra
Tutor: Lório, Vítor Mário
Resumen: Identifica a relação de aprendizagem do estudante de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com base na percepção dos próprios alunos estagiários. Para o alcance deste fim, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográfica e documental referentes a aspectos sobre estágio, aprendizagem e motivação. Posteriormente, fez-se uma pesquisa de campo com 30 estudantes estagiários do curso de Administração da UFRJ, buscando respostas à cerca do seguinte questionamento: Qual é a percepção de importância do estágio para o estudante de administração, no que tange ao aprendizado? A pesquisa mostrou uma percepção bastante positiva dos estudantes de administração no que se refere ao aprendizado no estágio. Apesar de alguns afirmarem não aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade nas atividades desempenhadas na empresa, quase a totalidade dos estudantes credita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o contexto de sua formação aos estágios. Além disso, o mesmo é visto pela grande maioria dos estudantes como a atividade extracurricular mais importante e imprescindível para a entrada no mercado de trabalho após a sua formação.
Materia: Administração
Ensino e Aprendizagem
Estágios
Percepção
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2009
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BLCGDuro.pdf537.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.