Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4635
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Relação aprendizagem-estágio: um estudo sobre a percepção dos estudantes de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro sobre a contribuição do estágio no que tange ao aprendizado
Autor(es)/Inventor(es): Duro, Bruna Luiza Carneiro Guerra
Orientador: Lório, Vítor Mário
Resumo: Identifica a relação de aprendizagem do estudante de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com base na percepção dos próprios alunos estagiários. Para o alcance deste fim, foram realizadas, inicialmente, pesquisas bibliográfica e documental referentes a aspectos sobre estágio, aprendizagem e motivação. Posteriormente, fez-se uma pesquisa de campo com 30 estudantes estagiários do curso de Administração da UFRJ, buscando respostas à cerca do seguinte questionamento: Qual é a percepção de importância do estágio para o estudante de administração, no que tange ao aprendizado? A pesquisa mostrou uma percepção bastante positiva dos estudantes de administração no que se refere ao aprendizado no estágio. Apesar de alguns afirmarem não aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade nas atividades desempenhadas na empresa, quase a totalidade dos estudantes credita o desenvolvimento de competências e habilidades importantes para o contexto de sua formação aos estágios. Além disso, o mesmo é visto pela grande maioria dos estudantes como a atividade extracurricular mais importante e imprescindível para a entrada no mercado de trabalho após a sua formação.
Palavras-chave: Administração
Ensino e Aprendizagem
Estágios
Percepção
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLCGDuro.pdf537.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.