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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O lançamento do desodorante Bí-O no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Moreira, Thiago de Castro
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: No mercado de bens de consumo, principalmente no ramo de higiene e beleza, lançar produtos se tornou quase uma obrigação, sendo a literatura sobre o tema bastante ampla. Entretanto, existem diversos riscos e diversas etapas que deverão ser seguidas antes do lançamento, seja qual for o produto e o mercado. A fim de minimizar os erros e as chances de insucesso, se torna fundamental estudar o mercado, analisar as forças e fraquezas de cada uma das marcas concorrentes, e além de tudo, buscar entender o consumidor para tentar recrutá-lo. Este trabalho analisa os procedimentos realizados pela empresa L’Oréal Brasil no lançamento da marca de desodorantes Bí-O no mercado brasileiro, confrontando as etapas previstas e recomendadas pela teoria versus o que foi realizado na prática.
Palavras-chave: Desenvolvimento de produtos
Segmentação de mercado
Produtos novos
Administração de marketing
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jun-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/4695
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