Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4700
Tipo: Dissertação
Título: Imaginário: currículo para apreender a vida: (ou a tessitura de uma biblioteca para crianças)
Autor(es)/Inventor(es): Nóbrega, Nanci Gonçalves da
Orientador: Christovao, Heloisa Tardin
Resumo: Apresentação de um modelo de Biblioteca para Crianças que utiliza os símbolos componentes do Imaginário infantil - veiculados na obra de ficção - como linha mestra de trabalho. Sua dinâmica consiste em dividir a Literatura em chamados "mundos", que formariam os elementos propiciadores do "tema gerador de interesse de leitura". Esta metodologia e mostrada através de relato de experiência e explicação dos procedimentos adequados.
Resumo: Unavailable.
Palavras-chave: Biblioteca Infantil
Instituto Metodista Bennett
Estudo de caso
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAO
Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
Data de publicação: 1992
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
487773 vol.1.pdf26.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
487773 vol.2.pdf41.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.