Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/4700
Tipo: | Dissertação |
Título: | Imaginário: currículo para apreender a vida: (ou a tessitura de uma biblioteca para crianças) |
Autor(es)/Inventor(es): | Nóbrega, Nanci Gonçalves da |
Orientador: | Christovao, Heloisa Tardin |
Resumo: | Apresentação de um modelo de Biblioteca para Crianças que utiliza os símbolos componentes do Imaginário infantil - veiculados na obra de ficção - como linha mestra de trabalho. Sua dinâmica consiste em dividir a Literatura em chamados "mundos", que formariam os elementos propiciadores do "tema gerador de interesse de leitura". Esta metodologia e mostrada através de relato de experiência e explicação dos procedimentos adequados. |
Resumo: | Unavailable. |
Palavras-chave: | Biblioteca Infantil Instituto Metodista Bennett Estudo de caso |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::TEORIA DA INFORMACAO::PROCESSOS DA COMUNICACAO |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia |
Data de publicação: | 1992 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Ciência da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
487773 vol.1.pdf | 26.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
487773 vol.2.pdf | 41.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.