Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/4716
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Universidade, sociedade e mercado: dimensões da formação do administrador
Author(s)/Inventor(s): Fernandes, Felipe Augusto Pinho
Advisor: Rohm, Ricardo Henry Dias
Abstract: O curso de administração no Brasil é o maior curso de graduação do país. Possui, portanto, grande impacto na formação de profissionais e pessoas. É importante identificar quais os aspectos relevantes da formação dos estudantes. A universidade, em especial a universidade pública, possui uma responsabilidade com as questões sociais do país, sendo responsável pela formação de profissionais que se preocupem com questões sociais. Entretanto, a universidade possui relações cada vez mais estreitas com o mercado, deixando em segundo plano a preocupação com as questões sociais. Parece que no ambiente dos estudos organizacionais a dicotomia sociedade-mercado se intensifica. É importante que a universidade não se foque somente nos interesses do mercado, mas que também nos desafios existentes da realidade social. A formação do estudante de administração não pode ser pautada somente na técnica instrumental, mas também, e principalmente, em seu lado humano.
Keywords: Adminitração
Formação profissional
Universidade Pública
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::CAPITAL HUMANO
Production unit: Instituto de Economia
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2013
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FAPFernandes.pdf189.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.