Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/4716
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Universidade, sociedade e mercado: dimensões da formação do administrador
Autor(es)/Inventor(es): Fernandes, Felipe Augusto Pinho
Tutor: Rohm, Ricardo Henry Dias
Resumen: O curso de administração no Brasil é o maior curso de graduação do país. Possui, portanto, grande impacto na formação de profissionais e pessoas. É importante identificar quais os aspectos relevantes da formação dos estudantes. A universidade, em especial a universidade pública, possui uma responsabilidade com as questões sociais do país, sendo responsável pela formação de profissionais que se preocupem com questões sociais. Entretanto, a universidade possui relações cada vez mais estreitas com o mercado, deixando em segundo plano a preocupação com as questões sociais. Parece que no ambiente dos estudos organizacionais a dicotomia sociedade-mercado se intensifica. É importante que a universidade não se foque somente nos interesses do mercado, mas que também nos desafios existentes da realidade social. A formação do estudante de administração não pode ser pautada somente na técnica instrumental, mas também, e principalmente, em seu lado humano.
Materia: Adminitração
Formação profissional
Universidade Pública
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::CAPITAL HUMANO
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FAPFernandes.pdf189.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.