Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/4716
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Universidade, sociedade e mercado: dimensões da formação do administrador
Autor(es)/Inventor(es): Fernandes, Felipe Augusto Pinho
Orientador: Rohm, Ricardo Henry Dias
Resumo: O curso de administração no Brasil é o maior curso de graduação do país. Possui, portanto, grande impacto na formação de profissionais e pessoas. É importante identificar quais os aspectos relevantes da formação dos estudantes. A universidade, em especial a universidade pública, possui uma responsabilidade com as questões sociais do país, sendo responsável pela formação de profissionais que se preocupem com questões sociais. Entretanto, a universidade possui relações cada vez mais estreitas com o mercado, deixando em segundo plano a preocupação com as questões sociais. Parece que no ambiente dos estudos organizacionais a dicotomia sociedade-mercado se intensifica. É importante que a universidade não se foque somente nos interesses do mercado, mas que também nos desafios existentes da realidade social. A formação do estudante de administração não pode ser pautada somente na técnica instrumental, mas também, e principalmente, em seu lado humano.
Palavras-chave: Adminitração
Formação profissional
Universidade Pública
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DOS RECURSOS HUMANOS::CAPITAL HUMANO
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAPFernandes.pdf189.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.