Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5264
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorCoelho, Tayane Cristina-
dc.date.accessioned2018-10-04T15:28:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:09Z-
dc.date.issued2011-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/5264-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMercado varejistapt_BR
dc.subjectIncentivo financeiropt_BR
dc.titleEmpreendedorismo no mercado da moda: um estudo exploratório sobre os desafios e oportunidades em empreender no mercado varejista de moda feminina.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO mercado da moda é um dos setores que mais cresce no Brasil, sendo responsável por uma grande participação na economia do país. Junto a isso, é constante o aumento de indivíduos que buscam uma nova forma de trabalho e, por conseguinte a abertura de um negócio próprio. Este estudo buscou entender os principais desafios e benefícios de se criar uma empresa voltada para o mercado varejista de moda feminina a fim de auxiliar novos empreendedores focados nesta área. Como principais resultados identificou-se a falta de conhecimento e embasamento por parte dos novos empreendedores e necessidade de maior incentivo financeiro e burocrático por parte do governo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCCoelho.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.