Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5264
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Empreendedorismo no mercado da moda: um estudo exploratório sobre os desafios e oportunidades em empreender no mercado varejista de moda feminina.
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Tayane Cristina
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: O mercado da moda é um dos setores que mais cresce no Brasil, sendo responsável por uma grande participação na economia do país. Junto a isso, é constante o aumento de indivíduos que buscam uma nova forma de trabalho e, por conseguinte a abertura de um negócio próprio. Este estudo buscou entender os principais desafios e benefícios de se criar uma empresa voltada para o mercado varejista de moda feminina a fim de auxiliar novos empreendedores focados nesta área. Como principais resultados identificou-se a falta de conhecimento e embasamento por parte dos novos empreendedores e necessidade de maior incentivo financeiro e burocrático por parte do governo.
Materia: Empreendedorismo
Moda
Mercado varejista
Incentivo financeiro
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2011
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCCoelho.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.