Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/5264
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Empreendedorismo no mercado da moda: um estudo exploratório sobre os desafios e oportunidades em empreender no mercado varejista de moda feminina.
Author(s)/Inventor(s): Coelho, Tayane Cristina
Advisor: Ferreira, Daniela Abrantes
Abstract: O mercado da moda é um dos setores que mais cresce no Brasil, sendo responsável por uma grande participação na economia do país. Junto a isso, é constante o aumento de indivíduos que buscam uma nova forma de trabalho e, por conseguinte a abertura de um negócio próprio. Este estudo buscou entender os principais desafios e benefícios de se criar uma empresa voltada para o mercado varejista de moda feminina a fim de auxiliar novos empreendedores focados nesta área. Como principais resultados identificou-se a falta de conhecimento e embasamento por parte dos novos empreendedores e necessidade de maior incentivo financeiro e burocrático por parte do governo.
Keywords: Empreendedorismo
Moda
Mercado varejista
Incentivo financeiro
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2011
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCCoelho.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.