Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/5264
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Empreendedorismo no mercado da moda: um estudo exploratório sobre os desafios e oportunidades em empreender no mercado varejista de moda feminina.
Autor(es)/Inventor(es): Coelho, Tayane Cristina
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: O mercado da moda é um dos setores que mais cresce no Brasil, sendo responsável por uma grande participação na economia do país. Junto a isso, é constante o aumento de indivíduos que buscam uma nova forma de trabalho e, por conseguinte a abertura de um negócio próprio. Este estudo buscou entender os principais desafios e benefícios de se criar uma empresa voltada para o mercado varejista de moda feminina a fim de auxiliar novos empreendedores focados nesta área. Como principais resultados identificou-se a falta de conhecimento e embasamento por parte dos novos empreendedores e necessidade de maior incentivo financeiro e burocrático por parte do governo.
Palavras-chave: Empreendedorismo
Moda
Mercado varejista
Incentivo financeiro
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2011
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCoelho.pdf1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.