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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Utilização didática de ferramentas virtuais gratuitas no ensino superior de química
Autor(es)/Inventor(es): Freitas, Giovanni Offrede
Orientador: Machado, Sérgio de Paula
Resumo: Selecionou-se e avaliou-se três programas gratuitos acerca de suas aplicações didáticas, a saber, a simulação em HTML Molecule Shapes, a ferramenta online MolView e o software Avogadro. Propôs-se exemplos de tais utilizações, após se discutir as características de cada programa. Concluiu-se que a aplicação das ferramentas requer diferentes abordagens e interferências do docente, de acordo com suas funcionalidades, e que somente uma ferramenta desenvolvida com o intuito didático pode atingir um aproveitamento máximo de suas capacidades.
Palavras-chave: Didática
Ensino superior
Ensino de química
Tecnologia educacional
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade produtora: Instituto de Química
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Química

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