Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/582
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Como mensurar os resultados de um evento cultural
Autor(es)/Inventor(es): Linhares, Júlia Padilha
Tutor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumen: Análise e avaliação das formas de mensuração dos resultados de um empreendimento cultural. Breve panorama da realidade cultural nos Estados Brasileiros nas últimas décadas para a caracterização do marketing cultural nos dias atuais. Análise de como as empresas do eixo Rio - São Paulo se apropriam desta ferramenta para atingir seus objetivos de comunicação corporativa e construção, reforço ou até correção de sua marca (branding). Questionamento, do ponto de vista do patrocinador, sobre a importância desta ferramenta. Atuação do Ministério da Cultura na regulamentação do mecenato. Identificação dos principais fatores levados em consideração pelas empresas na hora de escolher um projeto cultural para patrocinar. Identificação dos fatores que fazem do marketing cultural uma ferramenta tão prestigiada nas empresas. Enumeração das leis de incentivo fiscal mais importante dos Governos Federal e Municipal e suas funções no processo de revitalização do eixo Rio - São Paulo.
Materia: Marketing cultural
Gestão cultural
Patrocínio
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 23-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LINHARES, Júlia Padilha. Como mensurar os resultados de um evento cultural. 2006. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JLinhares.pdf932.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.