Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/582
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Como mensurar os resultados de um evento cultural
Autor(es)/Inventor(es): Linhares, Júlia Padilha
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: Análise e avaliação das formas de mensuração dos resultados de um empreendimento cultural. Breve panorama da realidade cultural nos Estados Brasileiros nas últimas décadas para a caracterização do marketing cultural nos dias atuais. Análise de como as empresas do eixo Rio - São Paulo se apropriam desta ferramenta para atingir seus objetivos de comunicação corporativa e construção, reforço ou até correção de sua marca (branding). Questionamento, do ponto de vista do patrocinador, sobre a importância desta ferramenta. Atuação do Ministério da Cultura na regulamentação do mecenato. Identificação dos principais fatores levados em consideração pelas empresas na hora de escolher um projeto cultural para patrocinar. Identificação dos fatores que fazem do marketing cultural uma ferramenta tão prestigiada nas empresas. Enumeração das leis de incentivo fiscal mais importante dos Governos Federal e Municipal e suas funções no processo de revitalização do eixo Rio - São Paulo.
Palavras-chave: Marketing cultural
Gestão cultural
Patrocínio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LINHARES, Júlia Padilha. Como mensurar os resultados de um evento cultural. 2006. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JLinhares.pdf932.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.