Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/5878
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Curtindo a copa: o facebook dos craques no mundial do Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Dantas, Daniel da Costa
Tutor: Barbosa, Gabriel Collares
Resumen: Investiga de que forma três dos mais importantes jogadores do futebol atual utilizaram a rede social Facebook durante o período de 32 dias em que foi disputada a Copa do Mundo de 2014, um dos eventos esportivos de maior audiência já registrada. Os atletas pesquisados foram o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, e o brasileiro Neymar Jr., selecionados como os três melhores jogadores de futebol do ano de 2015, em votação realizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A escolha do Facebook como fonte de análise é motivada pelo fato desta ser a rede social com o maior número de usuários no mundo. Analisando as publicações realizadas pelas páginas do trio de esportistas, tentamos compreender de que maneira esse meio de comunicação vem sendo usado por atletas considerados celebridades, ressaltando a importância do uso consciente desta ferramenta em um momento de crescente espetacularização do esporte.
Materia: Jogadores de futebol
Redes sociais
Comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 6-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DANTAS, Daniel da Costa. Curtindo a copa: o facebook dos craques no mundial do Brasil. 2016. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DDantas.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.