Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/588
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Da sedução ao merchandising: o fetiche e o empreendedorismo que envolvem a indústria de lingerie
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Fabio Monteiro dos
Orientador: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumo: A sedução é sempre tema marcante na sociedade humana, sendo inspiradora de discussões teóricas e filosóficas. A indústria de lingerie trata com grande sabedoria este aspecto subjetivo, aplicando ao longo do tempo e tendências ações para alavancar suas vendas. Este trabalho mostra toda a história desta indústria no Brasil, com foco no estado do Rio de Janeiro, ao longo das gerações e como as confecções de lingerie utilizam aspectos sedutores para construir um planejamento correto para a inserção do produto no mercado.
Palavras-chave: Merchandising
Roupas íntimas
História
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 26-Jun-2007
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Fabio Monteiro dos. Da sedução ao merchandising: o fetiche e o empreendedorismo que envolvem a indústria de lingerie. 2007. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSantos.pdf2.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.