Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/623
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade como meio de comunicação da publicidade e propaganda comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área
Autor(es)/Inventor(es): Cardozo, Fernanda Moraes
Tutor: Silva, Claudete Lima da
Resumen: Este trabalho apresenta a mídia como espaço de comunicação publicitária. Nesta ótica definem-se os conceitos de mídia, suas alterações ao longo dos anos e identificam-se as mudanças no funcionamento e na estrutura do departamento de mídia de uma agência de publicidade, assim como sobre o papel dos institutos de pesquisa. O objetivo desse trabalho é fazer uma análise das mudanças conceituais, técnicas e tecnológicas ocorridas na atividade do profissional de mídia, demonstrando os efeitos dessas mudanças na propaganda hoje. São consideradas as alterações resultantes da informatização das agências de publicidade, dos institutos de pesquisa e dos veículos de comunicação. Desenvolve-se também uma análise dos novos meios como Internet e mídias alternativas, das novas formas de utilização das mídias tradicionais e das modalidades de marketing como conseqüências das mudanças na atividade do profissional de mídia.
Materia: Mídia
Comunicação
Publicidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 16-nov-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CARDOZO, Fernanda Moraes. Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade da mídia como meio de comunicação da publicidade comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área. 2006. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FCardozo.pdf936.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.