Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/623
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade como meio de comunicação da publicidade e propaganda comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área
Autor(es)/Inventor(es): Cardozo, Fernanda Moraes
Orientador: Silva, Claudete Lima da
Resumo: Este trabalho apresenta a mídia como espaço de comunicação publicitária. Nesta ótica definem-se os conceitos de mídia, suas alterações ao longo dos anos e identificam-se as mudanças no funcionamento e na estrutura do departamento de mídia de uma agência de publicidade, assim como sobre o papel dos institutos de pesquisa. O objetivo desse trabalho é fazer uma análise das mudanças conceituais, técnicas e tecnológicas ocorridas na atividade do profissional de mídia, demonstrando os efeitos dessas mudanças na propaganda hoje. São consideradas as alterações resultantes da informatização das agências de publicidade, dos institutos de pesquisa e dos veículos de comunicação. Desenvolve-se também uma análise dos novos meios como Internet e mídias alternativas, das novas formas de utilização das mídias tradicionais e das modalidades de marketing como conseqüências das mudanças na atividade do profissional de mídia.
Palavras-chave: Mídia
Comunicação
Publicidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 16-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CARDOZO, Fernanda Moraes. Surge um novo profissional de mídia: a nova realidade da mídia como meio de comunicação da publicidade comercial e sua repercussão nos investimentos nessa área. 2006. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FCardozo.pdf936.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.