Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6240
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Comunicação de crise: o caso TAM 402
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Bruna Cantanhêde
Tutor: Nóra, Gabriela
Resumen: Apresenta os principais conceitos e reflexões relacionados às crises de imagem, e suas consequências e efeitos na comunicação organizacional de uma empresa. Para isso, foi estudada a importância dos boatos para a disseminação das crises, como age a mídia em uma crise e, mais importante, como a internet mudou e continua mudando a forma como crises de imagem acontecem e são gerenciadas. O caso do voo TAM 402, que caiu em 1996 em São Paulo, e gerou a maior crise de imagem da aviação civil brasileira. O caso, considerado um sucesso de gerenciamento de crise será analisado através do vice-presidente da companhia e porta-voz do gerenciamento, Luís Eduardo de Falco, em depoimento ao pesquisador Mário Rosa, em seu livro “A Era do Escândalo”. Através desse caso, será feita, então, uma comparação com casos de gerenciamento de crises atuais, para se entender quais foram as mudanças que ocorreram na comunicação de crise nos últimos vinte anos.
Materia: Comunicação organizacional
Imagem organizacional
Reputação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-jul-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : ABREU, Bruna Cantanhêde. Comunicação de crise: o caso TAM 402. 2016. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BAbreu.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.