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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Comunicação de crise: o caso TAM 402
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Bruna Cantanhêde
Orientador: Nóra, Gabriela
Resumo: Apresenta os principais conceitos e reflexões relacionados às crises de imagem, e suas consequências e efeitos na comunicação organizacional de uma empresa. Para isso, foi estudada a importância dos boatos para a disseminação das crises, como age a mídia em uma crise e, mais importante, como a internet mudou e continua mudando a forma como crises de imagem acontecem e são gerenciadas. O caso do voo TAM 402, que caiu em 1996 em São Paulo, e gerou a maior crise de imagem da aviação civil brasileira. O caso, considerado um sucesso de gerenciamento de crise será analisado através do vice-presidente da companhia e porta-voz do gerenciamento, Luís Eduardo de Falco, em depoimento ao pesquisador Mário Rosa, em seu livro “A Era do Escândalo”. Através desse caso, será feita, então, uma comparação com casos de gerenciamento de crises atuais, para se entender quais foram as mudanças que ocorreram na comunicação de crise nos últimos vinte anos.
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Imagem organizacional
Reputação
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 15-Jul-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ABREU, Bruna Cantanhêde. Comunicação de crise: o caso TAM 402. 2016. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
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