Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6244
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Jornalismo e branding: o case "VIU"
Author(s)/Inventor(s): Magalhães, Manuela Porto de Almeida
Advisor: Costa, Cristiane Henriques
Abstract: Analisa todo o processo de branding desenvolvido para a marca de soluções fotográficas VIU, criada a partir de metodologias e estratégias de planejamento e comunicação. A entrega do projeto conta com um Brandbook, que configura a parte prática do trabalho e sintetiza todas as informações do processo, resultado dos diagnósticos feitos a partir de um processo de imersão e criação desenvolvido durante 1 ano, baseados em conceitos clássicos de metodologias de planejamento como missão, visão, valores, pilares, etc. e um relatório que descreve cada uma das etapas trabalhadas durante esse processo, abordando cada conceito trabalhado, seu significado e sua forma aplicada na prática. Alguns dos conceitos desenvolvidos nesse relatório são Branding, Branded Contente, Arquétipos e toda a contextualização no mundo atual do processo de definição de uma marca e a participação do jornalista na produção desse conteúdo.
Keywords: Marcas
Fotojornalismo
Marketing
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 18-Jul-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MAGALHÃES, Manuela Porto de Almeida. Jornalismo e branding: o case "VIU". 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MMagalhães.pdf334.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.