Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6350
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O poder, a sociedade, o supremo e a democracia
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Guilherme Buechem Miranda da
Tutor: Fohrmann, Ana Paula Barbosa
Resumen: O Brasileiro não compreende liberdade, falta-nos capacidade de dividir para somar. Uma severa crise financeira sufoca a população oprimida pelo poder político corrupto, violência explode, o Estado é percebido como inimigo. O sistema dominou o mundo da vida, o consenso é de iluminados, tudo é insegurança, o brasileiro não confia em ninguém. Na desordem, mostraram os contratualistas, há maior aceitação de tiranias, nossa democracia corre riscos. O grande opositor é o próprio cidadão, não o Estado, atitudes dos políticos refletem a práxis da sociedade psicopata, mostra o cotidiano. Só uma revolução intelectual disponibilizará cidadãos capazes de consensos produtivos, líderes competentes e justos na execução dos planos e reverter a acelerada desintegração do tecido social. A ciência apoia no diagnóstico, mostra tendência à piora por pressões naturais, como o nível de consciência geral e regras sociais imperantes manterão o foco do brasileiro na burla de leis. Normas mais rígidas só estimularão a inovação nos métodos de contorno. A mesma ciência também aponta à viabilidade de saídas pela participação, não abstenção. Porém o ajuste inicial dos controles e regras de funcionamento do Estado é indispensável, levar em conta a condição humana dos agentes públicos, os poderes precisam de limites e inclusão.
Materia: Crise
Politização
Supremo
Nomeação
Mandato
Empatia
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::TEORIA DO DIREITO::TEORIA DO ESTADO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Guilherme Buechem Miranda da. O poder, a sociedade, o supremo e a democracia. 2018. 63 f. TCC (Graduação) - Curso de Direito, Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GBMSilva.pdf302.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.