Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/640
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Reciclando o pensamento: o papel do consumidor na construção de um novo paradigma
Author(s)/Inventor(s): Corrêa, Fernanda Mota
Oliveira, Ana Flávia Vaz de
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: Análise comparativa entre Paradigma Consumista e Paradigma Holístico. Ampliação da discussão sobre a questão ambiental e o papel social do comunicador. Responsabilidade desse profissional em estimular mudanças comportamentais. A ECOPROPAGANDA como cumprimento da função sócio-ambiental da comunicação. Exemplos de iniciativas possíveis a todos por meio de uma campanha publicitária. A partir do auxílio de resultados de pesquisa de opinião pública, a definição do público alvo das peças e confirmação da necessidade de investimento na educação da população.
Keywords: Comunicação
Propaganda
Meio ambiente
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 24-Nov-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CORRÊA, Fernanda Mota; OLIVEIRA, Ana Flávia Vaz de. Reciclando o pensamento: o papel do comunicador na construção de um novo paradigma. 2004. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FCorrêa.pdf1,9 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.