Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6413
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Imprensa e território mental: um estudo sobre a relação entre a Veja e os discursos violentos contra Dilma Rousseff
Autor(es)/Inventor(es): Minussi, Priscila Dias
Tutor: Ouriques, Evandro Vieira
Resumen: Pesquisa sobre a relação entre imprensa e território mental. Apresentam-se as ferramentas que o jornalismo, importante fonte de informação para a sociedade, utiliza para construir a percepção da realidade e influenciar as predisposições pessoais. É elaborada uma análise das capas das edições da Veja lançadas entre janeiro de 2015 e abril de 2016, nas quais Dilma Rousseff é protagonista da matéria de capa. Pretende-se compreender como a representação da presidente na revista de maior tiragem do Brasil está relacionada a expansão de discursos de ódio contra a presidente e de violência nos territórios mentais. O trabalho apresenta também a metodologia Desobediência Civil Mental, proposta por Evandro Ouriques, como possibilidade para exercício da autonomia individual diante os discursos da imprensa.
Materia: Psicologia
Política
Imprensa
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-dic-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MINUSSI, Priscila Dias. Imprensa e território mental: um estudo sobre a relação entre a Veja e os discursos violentos contra Dilma Rousseff. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PMinussi.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.