Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6473
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | Alternativas para o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos no ensino médio |
Autor(es)/Inventor(es): | Castro, Marcos Renato Lopes de |
Tutor: | Machado, Sérgio de Paula |
Resumen: | Este trabalho é um estudo sobre as alternativas que o professor de química do ensino médio pode ter para explicar conceitos com elevado nível de abstração como constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos. Uma importante ferramenta que deve ser utilizada pelos professores é o computador e todos os seus recursos. Este estudo procura identificar a visão dos alunos sobre os conceitos estudados e, a partir dessa visão, propor a utilização do computador e seus recursos como alternativas para facilitar o processo de ensino aprendizagem desses conceitos. |
Materia: | Constituição da matéria Modelo atômico Ensino de química Ensino médio |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade de producción: | Instituto de Química |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 30-sep-2009 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Química |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marcos Renato Lopes de Castro.pdf | 245.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.