Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6473
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Alternativas para o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos no ensino médio
Autor(es)/Inventor(es): Castro, Marcos Renato Lopes de
Orientador: Machado, Sérgio de Paula
Resumo: Este trabalho é um estudo sobre as alternativas que o professor de química do ensino médio pode ter para explicar conceitos com elevado nível de abstração como constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos. Uma importante ferramenta que deve ser utilizada pelos professores é o computador e todos os seus recursos. Este estudo procura identificar a visão dos alunos sobre os conceitos estudados e, a partir dessa visão, propor a utilização do computador e seus recursos como alternativas para facilitar o processo de ensino aprendizagem desses conceitos.
Palavras-chave: Constituição da matéria
Modelo atômico
Ensino de química
Ensino médio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
Unidade produtora: Instituto de Química
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Set-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marcos Renato Lopes de Castro.pdf245.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.