Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6473
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Alternativas para o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos no ensino médio |
Autor(es)/Inventor(es): | Castro, Marcos Renato Lopes de |
Orientador: | Machado, Sérgio de Paula |
Resumo: | Este trabalho é um estudo sobre as alternativas que o professor de química do ensino médio pode ter para explicar conceitos com elevado nível de abstração como constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos. Uma importante ferramenta que deve ser utilizada pelos professores é o computador e todos os seus recursos. Este estudo procura identificar a visão dos alunos sobre os conceitos estudados e, a partir dessa visão, propor a utilização do computador e seus recursos como alternativas para facilitar o processo de ensino aprendizagem desses conceitos. |
Palavras-chave: | Constituição da matéria Modelo atômico Ensino de química Ensino médio |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Unidade produtora: | Instituto de Química |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 30-Set-2009 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Química |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marcos Renato Lopes de Castro.pdf | 245.34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.