Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/6473
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Alternativas para o processo de ensino-aprendizagem dos conceitos de constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos no ensino médio |
Author(s)/Inventor(s): | Castro, Marcos Renato Lopes de |
Advisor: | Machado, Sérgio de Paula |
Abstract: | Este trabalho é um estudo sobre as alternativas que o professor de química do ensino médio pode ter para explicar conceitos com elevado nível de abstração como constituição da matéria e evolução dos modelos atômicos. Uma importante ferramenta que deve ser utilizada pelos professores é o computador e todos os seus recursos. Este estudo procura identificar a visão dos alunos sobre os conceitos estudados e, a partir dessa visão, propor a utilização do computador e seus recursos como alternativas para facilitar o processo de ensino aprendizagem desses conceitos. |
Keywords: | Constituição da matéria Modelo atômico Ensino de química Ensino médio |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
Production unit: | Instituto de Química |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 30-Sep-2009 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Marcos Renato Lopes de Castro.pdf | 245.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.