Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/662
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Plano de comunicação na prática: caso Casa Franca Turismo e Câmbio
Autor(es)/Inventor(es): El Gamal, Nasser
Tutor: Refkalefsky, Eduardo
Resumen: Este trabalho apresenta a aplicação prática de um plano de comunicação em uma pequena agência de turismo e câmbio de moeda estrangeira. A situação atual da empresa foi descrita apresentando-se seu histórico, bem como uma análise do material da concorrência, além de um breve estudo sobre o mercado de turismo no Brasil e no Rio de Janeiro. Este projeto traz também as etapas de um plano de comunicação, passando pela definição dos objetivos, análise do público alvo, escolha das mensagens mais relevantes e uma amostra dos novos materiais propostos. Há, ainda, um breve capítulo sobre comunicação integrada de marketing, onde são apresentados seus principais aspectos e suas possíveis aplicações práticas. Por fim, são apresentados os números que comprovam a efetividade do plano proposto com gráficos e informações que demostram o aumento no número de consumidores impactados pelo plano de comunicação da empresa.
Materia: Turismo
Plano de comunicação
Marketing
Brasil
Rio de Janeiro (RJ)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 11-dic-2013
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : GAMAL, Nasser El. Plano de Comunicação na prática: Caso Casa Franca Turismo e Câmbio. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
NGamal.pdf3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.