Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/662
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de comunicação na prática: caso Casa Franca Turismo e Câmbio
Autor(es)/Inventor(es): El Gamal, Nasser
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Este trabalho apresenta a aplicação prática de um plano de comunicação em uma pequena agência de turismo e câmbio de moeda estrangeira. A situação atual da empresa foi descrita apresentando-se seu histórico, bem como uma análise do material da concorrência, além de um breve estudo sobre o mercado de turismo no Brasil e no Rio de Janeiro. Este projeto traz também as etapas de um plano de comunicação, passando pela definição dos objetivos, análise do público alvo, escolha das mensagens mais relevantes e uma amostra dos novos materiais propostos. Há, ainda, um breve capítulo sobre comunicação integrada de marketing, onde são apresentados seus principais aspectos e suas possíveis aplicações práticas. Por fim, são apresentados os números que comprovam a efetividade do plano proposto com gráficos e informações que demostram o aumento no número de consumidores impactados pelo plano de comunicação da empresa.
Palavras-chave: Turismo
Plano de comunicação
Marketing
Brasil
Rio de Janeiro (RJ)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 11-Dez-2013
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: GAMAL, Nasser El. Plano de Comunicação na prática: Caso Casa Franca Turismo e Câmbio. 2013. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2013.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NGamal.pdf3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.