Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/6733
Especie: Trabalho de conclusão de especialização
Título : Desigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanema
Autor(es)/Inventor(es): Christovão, Ana Carolina
Tutor: Ribeiro, Luiz César de Queiroz
Resumen: O trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo.
Resumen: The paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning.
Materia: Escolas
Desigualdades sociais
Ipanema (Rio de Janeiro, RJ)
Segregação urbana
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Programa: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Unidade de producción: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Política e Planejamento Urbano

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ACChristóvão-min.pdf589.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.