Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/6733
Especie: | Trabalho de conclusão de especialização |
Título : | Desigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanema |
Autor(es)/Inventor(es): | Christovão, Ana Carolina |
Tutor: | Ribeiro, Luiz César de Queiroz |
Resumen: | O trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo. |
Resumen: | The paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning. |
Materia: | Escolas Desigualdades sociais Ipanema (Rio de Janeiro, RJ) Segregação urbana |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional |
Unidade de producción: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | dic-2006 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | Política e Planejamento Urbano |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACChristóvão-min.pdf | 589.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.