Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6733
Tipo: Trabalho de conclusão de especialização
Título: Desigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanema
Autor(es)/Inventor(es): Christovão, Ana Carolina
Orientador: Ribeiro, Luiz César de Queiroz
Resumo: O trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo.
Resumo: The paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning.
Palavras-chave: Escolas
Desigualdades sociais
Ipanema (Rio de Janeiro, RJ)
Segregação urbana
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Programa: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Unidade produtora: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Política e Planejamento Urbano

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