Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6733
Tipo: | Trabalho de conclusão de especialização |
Título: | Desigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanema |
Autor(es)/Inventor(es): | Christovão, Ana Carolina |
Orientador: | Ribeiro, Luiz César de Queiroz |
Resumo: | O trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo. |
Resumo: | The paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning. |
Palavras-chave: | Escolas Desigualdades sociais Ipanema (Rio de Janeiro, RJ) Segregação urbana |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS |
Programa: | Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional |
Unidade produtora: | Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Dez-2006 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | Política e Planejamento Urbano |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ACChristóvão-min.pdf | 589.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.