Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6733
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRibeiro, Luiz César de Queiroz-
dc.contributor.authorChristovão, Ana Carolina-
dc.date.accessioned2019-03-19T14:45:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:46Z-
dc.date.issued2006-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/6733-
dc.description.abstractThe paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning.en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectDesigualdades sociaispt_BR
dc.subjectIpanema (Rio de Janeiro, RJ)pt_BR
dc.subjectSegregação urbanapt_BR
dc.titleDesigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanemapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.description.resumoO trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regionalpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAISpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Política e Planejamento Urbano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACChristóvão-min.pdf589.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.