Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/6733
Type: Trabalho de conclusão de especialização
Title: Desigualdades sócio-territoriais e desigualdades educacionais: um estudo de caso no bairro de Ipanema
Author(s)/Inventor(s): Christovão, Ana Carolina
Advisor: Ribeiro, Luiz César de Queiroz
Abstract: O trabalho visa contribuir para o debate sobre os obstáculos para se alcançar patamares mais elevados de equidade socioterritorial, a partir de mecanismos que estão relacionados às desigualdades educacionais. Num segundo momento, pretende-se que o resultado da pesquisa possa contribuir para a reflexão sobre a relação entre planejamento urbano e o planejamento educativo.
Abstract: The paper aims to contribute to the debate on the obstacles to reach higher levels of socio-territorial equity, from mechanisms that are related to educational inequalities. Secondly, it is intended that the research result may contribute to the reflection on the relationship between urban planning and educational planning.
Keywords: Escolas
Desigualdades sociais
Ipanema (Rio de Janeiro, RJ)
Segregação urbana
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL::SERVICOS URBANOS E REGIONAIS
Program: Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional
Production unit: Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Dec-2006
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Política e Planejamento Urbano

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACChristóvão-min.pdf589.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.