Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/6817
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Kit de complementação pedagógica para crianças deficientes visuais utilizando a tecnologia de impressão 3D |
Autor(es)/Inventor(es): | Alves, Iana Oliveira Moreira |
Orientador: | Jacob, Elizabeth Motta |
Resumo: | Este trabalho foi desenvolvido como projeto de conclusão do curso de Comunicação Visual Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com orientação da professora Elizabeth da Motta Jacob e co-orientação da professora do Instituto Benjamin Constant Patrícia Ignácio da Rosa. O trabalho busca resolver problemas de acessibilidade e facilitar o aprendizado da criança deficiente visual em sala de aula, aliando novas tecnologias e meios de produção digital ao processo de design para criar um kit de material didático composto de modelos tridimensionais que auxiliem no ensino de biologia, oferecendo aos professores novos recursos que visam melhorar a absorção de conteúdo por parte das crianças. |
Palavras-chave: | Deficiência visual Material didático Impressão 3D |
Assunto CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Unidade produtora: | Escola de Belas Artes |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | Mai-2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | ALVES, Iana Oliveira Moreira. Kit de complementação pedagógica para crianças deficientes visuais utilizando a tecnologia de impressão 3D. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece nas coleções: | Comunicação Visual Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IAlves.pdf | 1.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.