Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/6886
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Trília: um jogo mobile de auxílio a depressivos
Autor(es)/Inventor(es): Paz, Andressa Kranen
Orientador: Jacob, Elizabeth Motta
Resumo: O trabalho aqui apresentado compreende o desenvolvimento tanto do game design quanto do projeto gráfico de Trília, um jogo mobile criado com o intuito de auxiliar pessoas com depressão ao longo de sua luta contra o transtorno. Este foi elaborado de forma a trabalhar concomitantemente aos tratamentos psicológicos e psiquiátricos comumente indicados a partir da aplicação de mecânicas baseadas em propostas de suporte social e de mudanças no estilo de vida dos jogadores em prol de uma melhoria em sua saúde física e mental.
Palavras-chave: Jogos
Mobile
Design
Depressão
Saúde mental
Estilo de vida
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PAZ, Andressa Kranen. Trília: um jogo mobile de auxílio a depressivos. 2018. 145 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APaz.pdf2.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.