Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/692
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Identidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanish
Author(s)/Inventor(s): Medeiros, Fábio Castellan Canedo
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: Examina a trajetória percorrida pela identidade social masculina, buscando traçar um panorama de como ela se modificou ao longo do tempo, desde as sociedades tradicionais até as sociedades contemporâneas, a fim de pontuar a relação existente entre cultura, representação e erotização na comunicação publicitária brasileira. Inicialmente será realizada uma análise acerca da cultura e identidade na pós-modernidade, particularmente sobre as transformações referentes à noção de identidade do indivíduo do sexo masculino, pensado através do viés do individualismo que pode ser visto como um dos principais aspectos da contemporaneidade. Em seguida demonstraremos como a publicidade se apropria dos discursos referentes a representação do que constitui a masculinidade através da análise de discurso da campanha “Sim Senhora” da marca Vanish.
Keywords: Identidade
Gênero
Individualismo
Masculinidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MEDEIROS, Fábio Castellan Canedo. Identidade e representação masculina: uma análise da campanha Sim Senhora de Vanish. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FMedeiros.pdf2,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.