Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/7151
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil |
Author(s)/Inventor(s): | Limoeiro, Thaís Cordeiro |
Advisor: | Ponte, Raquel Ferreira da |
Abstract: | O Projeto Infiltra é um trabalho de conclusão acadêmica que propõe o desenho de serviços e atividades que estimulem o engajamento e a troca de conhecimento e a realização de projetos colaborativos, entre estudantes de Design em si e com os de outros cursos da universidade. Sendo este um projeto piloto, com abertura para a experimentação de melhores caminhos, ele lidará mais com questões diagnosticadas no curso de Comunicação Visual - Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, visando, porém, a possibilidade de replicação e adaptação do mesmo para outros cursos dentro das instituições de ensino superior. |
Keywords: | Design Design Integrativo Design Thinking Engajamento Aluno Universidade Sociedade Colaboração Conhecimento Compartilhamento |
Subject CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Production unit: | Escola de Belas Artes |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 2018 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | LIMOEIRO, Thaís Cordeiro. Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TLimoeiro.pdf | 4.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.