Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7151
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil
Autor(es)/Inventor(es): Limoeiro, Thaís Cordeiro
Orientador: Ponte, Raquel Ferreira da
Resumo: O Projeto Infiltra é um trabalho de conclusão acadêmica que propõe o desenho de serviços e atividades que estimulem o engajamento e a troca de conhecimento e a realização de projetos colaborativos, entre estudantes de Design em si e com os de outros cursos da universidade. Sendo este um projeto piloto, com abertura para a experimentação de melhores caminhos, ele lidará mais com questões diagnosticadas no curso de Comunicação Visual - Design da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, visando, porém, a possibilidade de replicação e adaptação do mesmo para outros cursos dentro das instituições de ensino superior.
Palavras-chave: Design
Design Integrativo
Design Thinking
Engajamento
Aluno
Universidade
Sociedade
Colaboração
Conhecimento
Compartilhamento
Assunto CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
Unidade produtora: Escola de Belas Artes
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LIMOEIRO, Thaís Cordeiro. Projeto infiltra: uma abordagem mais participativa e integrativa do design para promover engajamento estudantil. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação Visual - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TLimoeiro.pdf4.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.