Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/719
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Do impresso ao digital: marketing no Second Life
Autor(es)/Inventor(es): Serra, Leila Medeiros
Tutor: Barros, Sebastião Amoêdo de
Resumen: Análise das transformações decorrentes da era do impresso à era do digital e apresentação do mundo virtual Second Life. Estudo das relações de consumo presentes neste admirável mundo novo e das particularidades que o caracterizam como ferramenta de marketing apropriada ao cenário atual. Modelos mercadológicos utilizados pelas empresas no Second Life e comparação entre práticas adotadas pelo marketing tradicional e pelo digital. Breve histórico da evolução do marketing clássico e da ascensão do consumidor como centro estratégico das empresas. Estudo de como a aceleração das mudanças socioeconômicas torna o marketing baseado em grupos de referência ineficiente. Proposta de uma nova abordagem, na qual o consumidor deixa o centro dos estudos e uma visão mais ampla do consumo é adotada. Em vez de considerar o consumidor isoladamente, prioriza-se a interpretação dos processos de consumo no qual mercado, consumidor e empresas participam e interagem em pontos de encontro.
Materia: Marketing
Mídia eletrônica
Internet
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 15-nov-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SERRA, Leila Medeiros. Do impresso ao digital: marketing no Second Life. 2007. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LSerra.pdf605.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.