Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/745
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial
Author(s)/Inventor(s): Derschum, Carina Vianna
Advisor: Luz, Cristina Rego Monteiro da
Abstract: A plataforma digital trouxe uma importante mudança de paradigmas nos processos de produção da área editorial. Facilidades de revisão e diagramação, distribuição e acesso virtual aliados à intensa participação do público usuário forçaram o mercado do entretenimento a se redesenhar. Novos players, que utilizam essas mesmas ferramentas digitais, passaram a ter acesso direto a autores e a interferir nas relações entre eles e as editoras. Essa pesquisa dedica-se a analisar os blogs literários como um reflexo dessa reconfiguração de relações no mercado, e a trazer apontamentos sobre como a geração de novos leitores está criando canais de influência na política de captação de títulos e de divulgação das editoras.
Keywords: Tecnologia
Mercado editorial
Editoração
Blogs
Plataformas digital
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 29-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: DERSCHUM, Carina Vianna. Blogs sobre literatura: a geração digital no mercado editorial. 2014. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CVDerschum.pdf693,71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.